domingo, 22 de setembro de 2013

Dia do Contador

22 de Setembro, dia do Contador.

O Conselho Federal de Contabilidade se orgulha de liderar, em níveis nacional e internacional, uma classe que adota a linguagem universal dos negócios; uma classe que, com seu labor, se faz presente no desenvolvimento econômico e sustentável do País. 

A evolução por que passa a profissão contábil no Brasil e no mundo exige de cada um dos profissionais cada vez mais conhecimento, técnica e responsabilidade socioambiental, o que tem posicionado a classe contábil nos mais elevados centros de decisão. 

Por tudo o que nós, profissionais da Contabilidade, representamos para a nossa Nação - seja como contadores, peritos, auditores, funcionários públicos, professores, controllers, pareceristas, consultores e também a grande massa estudantil, que é o futuro imediato da profissão  -, bem como pelo espaço que hoje ocupamos, levamos, neste momento, a todos os cantos do País as congratulações e o sentimento de que juntos estamos cumprindo com o nosso dever e dando um exemplo de cidadania com as ações que estamos desenvolvendo para o crescimento do Brasil! 

Parabéns a todos os Contadores brasileiros




Ao longo da história da profissão, associou-se, muitas vezes, a prática contábil apenas à Matemática, acreditando-se ser uma ocupação que exigia exclusivamente o domínio dos números. No entanto, um bom contador também necessita ter conhecimentos gerais, principalmente nas áreas de Administração, Recursos Humanos e Direito.



"O mercado de trabalho é promissor, principalmente nas áreas de auditoria e consultoria contábil. No entanto, desde a universidade, o estudante deve entender que ser contador é muito mais do que saber Matemática. O trabalho exige um estudo mais aprofundado e uma constante atualização", diz o auditor independente, Jorge Ivan Teles, sócio-proprietário de uma empresa de auditoria contábil no Piauí.



"O contador deve entender que a profissão exige uma visão holística, ou seja, uma formação geral e ampla que não depende exclusivamente dos números. Existem muitas teorias contábeis que precisam ser estudadas. Quem deseja ingressar nessa área precisa compreender que habilidades - como boa comunicação oral e escrita, lidar com pessoas e equipes de trabalho - são pré-requisitos que fazem a diferença", afirma Jorge Ivan Teles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário